domingo, 19 de outubro de 2008

O Rei Coentro



Decidi participar do desafio da Valentina com uma receitinha muito simples, mas muito saborosa e que o coentro é bem presente: Guacamole.
Uma receta mexicana, de rápido preparo e facílima de executar, pq com os dias corridos oq a gente quer mesmo são receitas rápidas, práticas, fáceis e muito gostosas!



Guacamole

Ingredientes: 
1 abacate grande maduro
1 pimenta-dedo-de-moça picada
1/2 xícara (chá) de coentro picado
suco de 1 limão
sal a gosto

Modo de Preparo
Corte o abacate ao meio, retire o caroço e, com uma colher, retire toda a polpa e reserve em um prato. Esprema primeiro o limão sobre a polpa do abacate, para que não fique preto. Com a ajuda de um garfo, amasse bem todo o abacate para formar uma pasta. Acrescente então os demais ingredientes, misture bem e sirva.



4 comentários:

Neyma disse...

Ola Viviane,
Sabe que nunca experimentei Guacamole? Nem sabia que levava coentro. Sempre tive algumas restrições quanto a comida mexicana por detestar pimenta, talvez por isso nunca experimentei. Na verdade a aparência da sua está muito boa...quem sabe agora dou uma provadinha...Boa sorte no desafio!!
Beijinhos querida

Aline disse...

Sabe que nunca provei guacamole! Tenho certa aversão por abacate. Daí fico com receio em comer. Tudo isso porque, uma vez, um amigo japonês foi dizer que abacate com wasabi e shoyu tinha gosto de atum! E eu adoooro atum! Fui comer e quase morri de tão ruim! Daí nada mais com abacate me entra! Mas só de ver o coentro me dá vontade de comer.. eu, como uma boa nordestina, amo coentro!

Anônimo disse...

Oi Viviane!!!
Uauuu, quanta novidade por aqui...
Eu também amooo guacamole e todos os outros icones da cozinha mexicana!;-)
Mas babei mesmo nas suas tartelettes de frutas e adorei calendário humano ;-)))
Bisous,

Valentina disse...

Viviane, guacamole é muuuito bom. E com um toquinho de coentro..é de lamber os beiços.