domingo, 12 de outubro de 2008

Sábado é dia de Pizza e de celabrar a amizade!!!



No sábado fomos até uma pizzaria simples, mas com uma pizza super saborosa, o Quintal Pizza à Metro.
O local peca um pouco pela falta de experiência dos funcionários, mas isso é um mal da cidade em si, onde os proprietários não se importam em treinar sua mão de obra e o que se vê é um despreparo absoluto de pessoas que estão na tarefa de servir e atender bem o cliente. Alguns se esforçam em atender bem.
A casa serve pizza à metro, de muito boa qualidade e fomos lá celebrar a amizade, os laços que unem desconhecidos da maneira mais sublime no mundo, fazendo com que completos estranhos de outrora sejam irmãos de vida!
Pedimos seis sabores diferentes pra  saborear as variedades e bebemos quatro garrafas de vinho!!! Duas na pizzaria e duas em casa! Posso dizer que os vinhos saboreados na pizzaria não foram tão agradáveis, mas estavam no patamar bebível. 



O primeiro a ser pedido foi o Valpolicella e para nós, simples degustadores de vinho, sem pretenção de sommeliers, pareceu que o vinho sofreu alguma transformação, quer seja pelo mal acondicionamento, ou pela climatização errada, prejudicando assim seu sabor. O Valpolicela é um vinho italiano.



O segundo vinho foi o Angaro, um vinho argentino, simples, no meu paladar me soou sem personalidade.



O terceiro vinho foi degustado em casa com os amigos. Foi o famoso aqui em casa: Lambrusco Frizzante, um italiano que mostra ao que veio, com sabor marcante e ao mesmo tempo suave, acho que devido as bolhas gasosas. Uma ótima pedida. Esse vinho está na nossa mesa direto e já mencionei ele aqui, pela primeira vez.



O quarto e último da noite ( e que noite!!) foi um vinho trazido pelo nosso amigo e sócio da Mel, o Dr. Lauro, que trouxe pra experimentar e ver no que ia dar a degustação!!! É um vinho argentino, o Santa Ana. Eu achei com pouco sabor, sobressaindo apenas o teor alcólico dele, talvez dê uma outra chance depois, pq depois de tanto vinho foi difícil ter um parecer!!! uhauahuahaha.
Aqui em casa, assim como o Lauro, a gente está sempre buscando vinhos diferentes pra saborear. Vinhos que estão acessíveis à qualquer um e que mesmo baratos, não passando dos R$ 50,00, são vinhos que merecem atenção e são de boa qualidade.


A noite foi perfeita, lógico que fiquei com cara de paisagem nos assuntos de negócios, mas no fim foi uma bela noite, acompanhada de ótimos amigos!
Saúde e viva as amizades!!!!

Um comentário:

Flavinha disse...

Pizza e amigos é uma combinação perfeita mesmo! Com vinho melhor ainda! Fiquei com muita vontade de experimentar este Lambrusco Frizzante! Vou anotar!
Beijos