quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Maminha na Cerveja




Desde que vi essa receita no blog do Beto, que fiquei morrendo de vontade de fazer e dia desses fiz!!!
Quando vi as fotos no blog dele minha boca na mesma hora começou a salivar. Imaginei o sabor, o molho e precisa fazer!!!
a receita é bem fácil e qualquer pessoa pode fazer, mesmo aquelas que queimam ovo!!! rs

MAMINHA NA CERVEJA PRETA

1 peça de maminha
1 lata de molho de tomate
1 pacote de creme de cebola
2 latas de cerveja preta (tipo malzebier)

Mistura todos os ingredientes na panela de pressão, coloca a carne por cima. Coloca a panela de pressão no fogo e quando começar a chiar marca 1 hora e 15 minutos e desliga. Aí é só saborear!!!!



Tem que prestar atenção na panela, da mesma forma da carne assada, pra não secar todo o líquido e queimar a carne.
Fica com um caldinho muito saboroso!
Eu não curto batata palha, então no meu prato apenas arroz branco, pq esse era meu 'desejo"!!!
Vale a pena conferir a receita!!!
Bjs.


7 comentários:

Luciana Macêdo disse...

Realmente esta receita é muito boa,além de ser muito prática.
Bjs!

Nysa disse...

nao sabia o que era maminha e foi ver ao google ;-) mas também se pode fazer com outro tipo de carne nao??? o molho ficou bastante grossinho hummm ;-)

Neyma disse...

Viviane querida,
Que delicia esta maminha, não costumo comprar, mas esta parece deliciosa!!
Bem facil de fazer e fica uma cor linda!! Adorei!!
beijinhos

carmencita disse...

Pintou desejo por aqui também.Eu aprecio nuito maminha, agora com esse molhinho e um arrozinho pra mim fechou.Já tá na minha lista de mercado.Bjss

Anônimo disse...

Oi, Viviane!
Falei pra minha mãe sobre essa receita...e ela fez para o jantar de hoje!! =)
É muito boa!...Adoro comer arroz com o molhinho!! Humm..

Neyma disse...

Querida Vivi
Nossa amiga Gina, do Naco Zinha, vem ao Rio em fevereiro e estamos combinando de nos encontrar. Pensamos na Confeitaria Colombo no Forte de Copacabana. Seria muito bom se vc pudesse vir e nos conhecermos melhor. Gian ainda não confirmou guando estará aqui. Assim que souber a data, aviso a vc.
Não conheço muitas blogueiras do Rio, então caso conheça mais algumas, gostaria que transmitisse meu convite e pudessemos juntar muitas amigas.
O que acha? Aguardo sua resposta!
Muitos beijinhos

Neyma disse...

Viviane querida,
Nosso encontro para receber a Gina esta confirmado para dia 10 de fevereiro, as 17:00 na Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana.
Adorariamospoder contar com sua presença!!
Beijinhos