sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Na quarta-feira...

Fui dormir e não conseguia... Coisas demais na cabeça, muitas coisas pra resolver... Uma coisa ficava martelando na minha cabeça: cookie, cookie, cookie...
Conclusão, atendi a minha mente insana e fui pra cozinha ás 1:10 da manhã fazer cookie!!!
Terminei ás 3h e ainda sobrou massa!!!!
Fiz um experimento de tempos, pq como nunca tinha feito fiquei em dúvida. O cookie sai mole do forno, mas a medida que vai esfriando endurece.
Usei um mix de receitas, pq eu não tinha aveia, pq não como, mas como queria fazer os benditos cookies usei granola, que no final dá quase no mesmo, só é mais doce.
A base da receita eu peguei do Mauro Rebelo, essa aqui:
Cookie de Chocolate Ingredientes: 1 xícara de açúcar mascavo 1 xícara de açúcar 1 xícara de manteiga ou margarina 2 ovos 1 colher (sopa) de açúcar de baunilha ou gotas de essência de baunilha 3 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo (mais ou menos) 1 colher (sopa) de fermento em pó 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio 1 pitada de sal 1 ½ xícaras de aveia média 1 xícara de chocolate meio amargo em lascas ou gotas 4 colheres (sopa) nozes ou amendoim moído (opcional)
Modo de Preparo: Na batedeira, bata os açúcares, manteiga, ovos e a baunilha por 5 minutos. Pare de bater e adicione a farinha, o sal, o bicarbonato, o fermento, a aveia e o chocolate em lascas ou em gotas e por último as nozes. Coloque a massa em forma untada. Faça bolas pequenas e deixe distantes (5 cm) uma das outras. Asse em forno com temperatura de 210º (médio) por aproximadamente 13 minutos. Tire do forno e deixe descansar 2 minutos na forma e depois transfira para um prato. Estes cookies ficam macios e saborosos.
No meu caso, achei que era muita farinha e como não sabia a consistência, usei 3 xícaras de trigo e 1 de “aveia”, no meu caso granola.
Assei uns à 12 minutos e achei crocante demais. Outros entre 8 e 10 minutos. Mas acho que gostei mais dos com 10 no máximo.
Achava que ficava mais gordinho... Se alguém souber como ficar gordinho me diga, pq fiz bolinha, conezinho, biquinho e não teve jeito, pq a massa se espalha mesmo na forma...
Bom mas matei meu desejo e fiz os danadinhos!!! Rsrs
Bem, no outro dia achei eles mais moles, não sei pq...
Minha esposa levou pro escritório e o pessoal adorou, eu achei doce, mas elas não!!! rs

Nenhum comentário: