segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Pequena Horta

Hoje passei a noite plantando mais ervas na minha pequena horta de apartamento antes de preparar o jantar!
Toda vez que tentava plantar dava errado, elas morriam... Agora parece estar dando certo, pq estão lindas, verdinhas...
Estou utilizando terra adubada com húmus de minhoca e mudas compradas prontas.
Nas de hoje, comprei mudas de outro local (num hortinho) e algumas sementes, vamos ver se dá certo!
Meu apartamento é super pequeno, mas tem uma sacadinha. E é nessa pequena área que tenho cultivado minhas ervas, meus temperos. Pq nada mais gostoso do que fazer um prato com ervas que vc acaba de colher, fresquinhas!!!
Plantei hoje: em mudas - alecrim, alfavaca, manjericão, pimenta, orégano; em sementes - alface, agrião, rúcula, coentro, pimenta japaleño (amo de paixão).
As que plantei antes estão lindas, todas através de mudas que adquiri no hortifruti: sálvia, manjericão francês, salsa crespa, cebolinha, hortelã e estragão.
Amanhã prometo que coloco uma foto aqui, pq estou num pc e as fotos estão no outro computador.
Um bj pra vcs.
Editado:

Começando a segunda etapa da hortinha de apartamento

Finalizada. Agora é esperar pra ver se brotam as sementes e se as mudas vingam e crescem

Nenhum comentário: