sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Delivery






Vezes ou outras aqui em casa pedimos pizza de uma pizzaria muito boa aqui na cidade, a pizza xadrez!!!! O forno é à lenha e a pizza tem uma massa delicada e saborosa. Tem bastante recheio e a opção de ter borda recheada ou não.



Esse pedido foi 1/2 portuguesa e 1/2 lombo canadense.



Bjinho à todos!
Sei que ando meio sumida, aliás, muito sumida, mas tenho estado ocupada com médicos, por causa do meu pé... Rompimento de ligamento, então não é algo simples demais...
Fora o bendito pé que dói, estou ocupada com problemas domésticos, trabalhistas e com meu curso.
Mas estou bem, muito bem e não há tempestade que dure pra sempre!!! Por isso mesmo, aguardo ansiosa pela bonança!!!
Bjs.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Miss Daisy - amo isso!!!




Não, não estou ganhando nada pra fazer essa pequena propaganda!!! 
Essa é uma sobremesa que gosto muito! Um pq sou chocólatra, segundo pq é prática e terceiro de ótima qualidade!!!!


Pessoal peço desculpas pela ausencia em postar. Estou cheia de receitas e coisinhas que tenho feito na cozinha pra postar, mas o tempo não tem me permitido, mas não deixo de visitar rapidamente os blogs amigos!!!
Bjs pra todos!
Ah, hoje a Mel fez um jantar maravilhoso pra mim e quando cheguei do curso a mesa estava posta e tudo uma delícia!!! Prometo publicar!!!


sábado, 8 de novembro de 2008

Chegaram, finalmente!!!



Meus livros chegaram! Comprei no Submarino.
Não tenho filhos pequenos, ainda não os tenho, mas não resisti ao livro da Jessica Seinfield. Havia visto a entrevista dela na Oprah e achei muito legal, aí depois lançaram o livro aqui no Brasil e tive que comprar, ainda que tardiamente, hehehe. Vou experimentar as receitas, pq mesmo tendo sido desenvolvidas para os pequenos, deve agradar ao paladar dos mais crescidinhos como eu!
O outro livro eu comprei pq amo a culinária mexicana e queria aumentar meus pratos para além dos guacamoles e chilis! rs. Uma família mexicana mostra a culinária, suas tradições, seus gostos, de forma muito interessante.


Sobremesa



Amoras com creme de leite.


quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Quiche - O desejo da Rita Palita




Essa quiche eu fiz com uns legumes que estavam sem saber pra onde ir, tadinhos!!!! Eu ainda não tinha publicado essa receita pq nem tinha blog ainda e já até havia esquecido dela!!! Como ainda dá tempo, decidi participar do desafio do blog Rita Palita!!!!

Quiche de legumes e queijos

Massa:
250 g de trigo
125g de manteiga gelada em cubos
1 colher de chá de sal
1 ovo
2 colheres de sopa de água

Numa vasilha ou na bancada, misture a farinha com o sal, e acrescente a manteiga, misturando com os dedos até obter uma farofa, não é pra trabalhar muito pra não dar liga na massa! Coloque ovo e a água e misture apenas pra incorporar todos os ingredientes, mas não precisa trabalhar demais a massa. Cubra com um filme plástico e coloque na geladeira por uns 20 minutos.
Depois abra a massa e coloque numa forma de fundo removível, fure com um garfo algumas partes pra ela não subir na hora de assar e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média, uns 180 à 200 graus até dourar e reserve.



Recheio

Etapa 1: legumes refogados
3 beringelas pequeninas cortadas bem fininhas no sentido do comprimento
2 abobrinhas pequeninas cortadas bem fininhas no sentido do comprimento
1/2 pimentão vermelho cortado em cubos médios
50g de bacon em fatias picadinho
2 dentes de alho picadinhos
1/2 cebola picadinha
azeite
sal
pimenta do reino moída na hora

Faça um refogado com todos os ingredientes, mas não deixe que os legumes fiquem muito moles, cozidos demais pq ainda vão ao forno. Reserve



Etapa 2: Creme de queijos
1 e 1/2 xícara de chá de creme de leite
2 ovos
50g de queijo gorgonzola
50g de queijo provolone
50g de mussarela
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado ( eu costumo ralar na hora)
sal e pimenta do reino moída na hora

Misturar todos os ingredientes de forma homogênea.



Montagem:
Misturar os dois recheios e colocar na massa pré-assada. Levar ao forno até dourar!



Deve-se atentar ao fato de termos dois recheios que serão unidos depois, por isso dosar bem o sal pra não ficar carregado de mais depois!



Rondeli


Na segunda iniciou meu curso de cozinheiro no Senac e hoje tivemos aula dentro do Hortifruti!!!
Depois da aula resolvi comprar uns ingredientes pra fazer um jantar rápido, pq estava morta de cansada. Comprei um rondeli pronto, creme de leite fresco, requeijão e alcaparras. Aí fiz um molho branco com creme de leite e alcaparras e levei ao forno. Como já disse, faço tudo de olho, então vou escrever como foi que fiz.



RONDELLI COM MOLHO DE ALCAPARRAS

1/2 pacote de massa fresca no formato rondelli - usei sabor peito de peru
1/2 garrafa de creme de leite fresco - 250 ml
1/2 copo de requeijão - usei da marca aviador que é fantástico!
50g de alcaparras - acho que umas 2 colheres de sopa
80g de queijo provolone defumado ralado no ralo grosso
2 colheres de sopa de trigo
2 colheres de sopa de azeite- mais ou menos
2 dentes de alho picadinho
1/2 cebola pequena
1 e 1/2 de leite - o mesmo do requeijão
sal
pimenta do reino branca - moída na hora

Fiz dessa maneira:

Numa panela coloquei o azeite e refoguei a cebola e o alho sem deixar escurecer. Em seguida coloquei o trigo e deixei dourar por uns 2 minutos, coloquei o leite e mexi até engrossar.



Acrescentei o creme de leite, o sal, a pimenta e deixei ferver, daí coloquei o requeijão e misturei, sempre com um fuet pra não empelotar, joguei as alcaparras e desliguei o fogo.
Num refratário coloquei uma camada de molho, coloquei os rondellis e cobri com mais molho e coloquei o provolone por cima.



Levei ao forno pré-aquecido à uns 180 graus por 20 minutos.



Agora é só saborear.



Ficou divina e o provolone defumado foi a chave de tudo!!!

domingo, 2 de novembro de 2008

Uma torta rápida!




Hoje olhando as atualizações dos meus blogs preferidos, me deparei com essa receita no blog Cerejinha, da Carol. Foi amor a primeira vista, rs. Prática e perfeita pra minha preguiça noturna! Deixei um recado pra Carol dizendo que faria a torta e aqui está ela!!!!
Comecei a torta às 22h e às 23 já estava me deliciando com ela, quer dizer, super rápida!!!!
Usei o processador pra picar tudo rapidamente e foi uma mão na roda!!!!
Como a Carol disse que usava vários tipos de recheio, usei os que tinha na geladeira!!!! Vou colocar a receita original e entre parenteses o que usei na realidade, apenas pra tomar como base. Como aqui em casa são apenas duas pessoas, fiz uma receita só e comemos muuuito e ainda sobrou!!! usei porções reduzidas da receita original. Acho que o que vale mesmo é a receita da massa, deixando ao seu gosto o recheio!
Na minha torta, eu usei pra cobrir o recheio 50g de provolene defumado ralado e queijo prato ralado e pra não perder tempo, bati todos os ingredientes do recheio no processador mesmo! Eu usei: calabresa, frango defumado da Sadia, bacon, requeijão, azeitona e os queijos.
Vale a pena conferir a receita da Carol pq é muito saborosa!!!



Torta Kinder Ovo

Ingredientes da massa: 3 ovos , 1 copo (daqueles de requeijão) de leite , 1 xícara de chá mal cheia de óleo, 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 pitada de sal, 1 colher de chá de fermento em pó, 50 g de queijo ralado.

Recheio: 1/2 cebola roxa picadinha (usei normal mesmo), azeite, 200g de presunto picado (não usei), 300g de muzzarela picada (usei queijo prato, tipo lanche), 100g de azeitonas verdes picada, 1 lata de milho (não usei), 2 tomates sem pele e sem sementes em cubos, ceboulette picadinha (não usei), sal, 50g de catupiry (usei 1/2 copo de requeijão), 1 peito de frango cozido (usei 1/2 frango defumado) e desfiado, pimenta do reino a gosto, bacon picadinho. Rodelas finas de cebola roxa e folhas de orégano fresco e tomilho para enfeitar (aqui usei apenas o orégano por cima).


Faz Assim: Massa: Bater tudo no liquidificador. Essa quantidade de massa rende uma torta pequenina. Se quiser fazer uma gigante igual a que fiz na foto, tem que fazer 3x essa receita. Bate duas e forra a assadeira, põe o recheio e bate mais uma massa e joga por cima.

Recheio: Fiz um refogadão. Aqueci azeite e fritei o bacon. Juntei a cebola e deixei dar uma suada. Juntei o tomate e refoguei mais um pouco. Juntei o presunto, o frango desfiado e o milho e deixer uns 3 minutos refogando. Juntei a azeitona, a ceboulette, a pimenta do reino e o sal. Por último coloquei o catupiry, mexi bem e desliguei o fogo.

Montagem: Coloque para uma assadeira grande duas massas batidas para o fundo, espalhe todo o recheio e por cima dele a muzzarela ralada. Cubra com mais uma massa batida. Enfeite com as rodelas de cebola roxa e salpique parmesão ralado. Leve ao forno pré-aquecido à 180°C até que esteja bem assada e macia ainda. Tire do forno e jogue por cima as folinhas de orégano fresco e tomilho. Tem que ser depois que tira do forno senão elas murcham tudo. Acompanha uma boa salada de rúcula ou agrião.