quarta-feira, 20 de agosto de 2008

A Hortinha tá crescendo!

Hoje lembrei de falar sobre minha hortinha de apartamento. Ela está linda gente! Cada dia mais verdinha!
Antes já havia tentado fazer uma hortinha, mas não dava certo... Acho que pq não molhava direito, não conversava com elas, sei lá!!! É gente, plantinha é como bichinho de estimação, gosta que faça carinho e que fale com elas!!!
Essa foi a primeira etapa


Plantei as sementes no dia 11/08 e elas estão lidinhas e crescendo!!!
Hoje pela manhã vi que a japaleño deu sinal de vida, está brotando, na foto não aparece nada, pq foi tirada um dia antes!!!!

Aface brotando e Alecrim

Pra plantar é muito fácil, comprei jardineiras, uma colher pra jardinagem, sementes, mudas, terra enriquecida com húmus de minhoca e arranjei pedras numa construção vizinha (muito cômico eu chegando na obra e falando: “moço, pode me arranjar umas britas pra eu plantar?!”, o rapaz me olhou de uma forma engraçada, meio que sem entender, ou achando graça e me disse que eu poderia ficar à vontade!!!).
Primeiro furei as jardineiras com uma furadeira, pq achei mais rápido, mas podia ser com uma chave de fenda esquentada no fogo! Depois coloca uma camada de brita e por cima a terra. Faz-se covinhas na terra e coloca as semente ou a muda, depois cobre com mais terra, rega e pronto.
Se vc fizer com sementes, vc primeiro tem que fazer uma espécie de sementeira provisória, pq depois que elas brotarem, terão de ir pra um vasinho maior e definitivo, se for com mudas, já coloca no lugar desejado, retirando da recipiente que veio, solta a terra em volta da raiz com delicadeza, coloca na cova onde vai ficar e cobre com terra, dá uma emprenssadinha em volta, pq a planta não pode ficar solta na terra. Cobre com mais terra, rega e pronto.
No início achei que seria mais complicado, mas fazendo vi que era muito fácil e prazeroso!
Comece a sua também. Pode ser em qualquer cantinho na sua casa. Na cozinha, se bater um solzinho pode também!!!!


Agrião brotando



Rúcula crescendo à todo vapor

2 comentários:

Anônimo disse...

Penso que seja mt falta de educação bisbilhotar o blogger alheio e não deixar nenhum recado pro dono, então:
Adorei o site, queria q vc colocasse todas as suas receitas gostosas pra eu aprender a fazer...principalmente aquela torta de maça, também o bacalhau e o salmão com alcaparras, tudo...
E adorei saber q vc finalmente fez a sua hortinha, sempre foi o seu sonho... e tb adquiriu os potinhos herméticos...rsrs, beijão.

Melisa disse...

Oi meu amorzinho!!!
Olha, como vc sabe a hortinha também é minha, rsrs... E por isso estou cuidando dela também... Hoje pela manhã conversei com elas e as reguei... (bonitinhaa). Aiaiai, eu igual uma "loka", falando com elas... Só vc mesmo!!! Amo-te!!
Bjussss