quarta-feira, 20 de agosto de 2008

A Rainha da quinzena

Vi esse site e achei uma delícia... Via sempre nos outros blogs esse título: "O Rei da Quinzena" e por curiosidade fui ver do que se tratava e descobri esse site colher de tacho e achei muito legal.
Bem "A Rainha da Quinzena" é a beterraba e eu simplesmente adoro beterraba desde criança, pq além de ser meio docinha, o gosto tem um leve quê de terra, vai entender... rs
Aí lembrei que postei esses dias minha receita de beterraba, uma salada com aceto balsâmico pra acompanhar sashimi de salmão, oq combina muitíssimo bem!!! Além de fazer um contraste de texturas incrível.

Então, segue a receitinha:

Salada:
Cozinhe beterrabas pequenas em água e sal apenas até ficarem al dente, pra ter uma crocância e combinar com a textura do sashimi de salmão.
Depois fatie a beterraba em fatias bem fininhas. Tempere com azeite, limão e aceto balsâmico.

Sashimi: Faça filés com o salmão, tempere com raspas de limão siciliano, raspas de gengibre e manjericão, que eu utilizo nesse prato o tipo francês, por ser mais delicado.

Agora é só degustar!!!

Um comentário:

Flavinha disse...

Viviane, achei muito inusitado, mas deve combinar mesmo! Na minha participação também usei gengibre, pois acho que combina com a beterraba! E claro que combina com salmão! Adorei!
Beijos