domingo, 2 de novembro de 2008

Uma torta rápida!




Hoje olhando as atualizações dos meus blogs preferidos, me deparei com essa receita no blog Cerejinha, da Carol. Foi amor a primeira vista, rs. Prática e perfeita pra minha preguiça noturna! Deixei um recado pra Carol dizendo que faria a torta e aqui está ela!!!!
Comecei a torta às 22h e às 23 já estava me deliciando com ela, quer dizer, super rápida!!!!
Usei o processador pra picar tudo rapidamente e foi uma mão na roda!!!!
Como a Carol disse que usava vários tipos de recheio, usei os que tinha na geladeira!!!! Vou colocar a receita original e entre parenteses o que usei na realidade, apenas pra tomar como base. Como aqui em casa são apenas duas pessoas, fiz uma receita só e comemos muuuito e ainda sobrou!!! usei porções reduzidas da receita original. Acho que o que vale mesmo é a receita da massa, deixando ao seu gosto o recheio!
Na minha torta, eu usei pra cobrir o recheio 50g de provolene defumado ralado e queijo prato ralado e pra não perder tempo, bati todos os ingredientes do recheio no processador mesmo! Eu usei: calabresa, frango defumado da Sadia, bacon, requeijão, azeitona e os queijos.
Vale a pena conferir a receita da Carol pq é muito saborosa!!!



Torta Kinder Ovo

Ingredientes da massa: 3 ovos , 1 copo (daqueles de requeijão) de leite , 1 xícara de chá mal cheia de óleo, 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 pitada de sal, 1 colher de chá de fermento em pó, 50 g de queijo ralado.

Recheio: 1/2 cebola roxa picadinha (usei normal mesmo), azeite, 200g de presunto picado (não usei), 300g de muzzarela picada (usei queijo prato, tipo lanche), 100g de azeitonas verdes picada, 1 lata de milho (não usei), 2 tomates sem pele e sem sementes em cubos, ceboulette picadinha (não usei), sal, 50g de catupiry (usei 1/2 copo de requeijão), 1 peito de frango cozido (usei 1/2 frango defumado) e desfiado, pimenta do reino a gosto, bacon picadinho. Rodelas finas de cebola roxa e folhas de orégano fresco e tomilho para enfeitar (aqui usei apenas o orégano por cima).


Faz Assim: Massa: Bater tudo no liquidificador. Essa quantidade de massa rende uma torta pequenina. Se quiser fazer uma gigante igual a que fiz na foto, tem que fazer 3x essa receita. Bate duas e forra a assadeira, põe o recheio e bate mais uma massa e joga por cima.

Recheio: Fiz um refogadão. Aqueci azeite e fritei o bacon. Juntei a cebola e deixei dar uma suada. Juntei o tomate e refoguei mais um pouco. Juntei o presunto, o frango desfiado e o milho e deixer uns 3 minutos refogando. Juntei a azeitona, a ceboulette, a pimenta do reino e o sal. Por último coloquei o catupiry, mexi bem e desliguei o fogo.

Montagem: Coloque para uma assadeira grande duas massas batidas para o fundo, espalhe todo o recheio e por cima dele a muzzarela ralada. Cubra com mais uma massa batida. Enfeite com as rodelas de cebola roxa e salpique parmesão ralado. Leve ao forno pré-aquecido à 180°C até que esteja bem assada e macia ainda. Tire do forno e jogue por cima as folinhas de orégano fresco e tomilho. Tem que ser depois que tira do forno senão elas murcham tudo. Acompanha uma boa salada de rúcula ou agrião.



3 comentários:

Melisa disse...

Momo, mt mt mt mt mt boa mesmooooooo!!!
Ameiiiiii!! De verdade!!!
Te amu bichinho cozinheirooo!!
Sucesso em sua primeira aula profissional!
Bjuss

BETO disse...

Vivi, bom dia. Eu abri o seu post pensando que iria encontrar uma torta de chocolate, por causa do nome (Kinder Ovo), mas fiquei surpreso por se tratar de uma torta salgada com queijo, deliciosa. Acredito que o nome deve-se à surpresa em relação ao recheio, estou certo???
De qualquer forma foi uma surpresa muito boa. Bjs.

Viviane Peçanha disse...

Pois é Beto, a torta é da Carol lá do Cerejinha!! Muito boa!!!!
Bjs!