Hoje queria pq queria fazer uma receita de mignon do Jamie Oliver que havia nos meus guardados!!!!
Então, fui pra cozinha preparar o danado do rosbife!!! A casa inteira ficou com um aroma delicioso de alecrim, alho e azeite!!!!
Ia servir com as batatas gratinadas tb do famoso chef, mas como havia ainda uma grande quantidade de maionese do jantar de ontem, achei melhor não correr o risco de perder a delicioisa maionese.
O Jamie geralmente não fala muito as quantidades exatas, mas acompanhando o vídeo dá pra ver direitinho!
Fiz assim:
Peguei 1 peça de mignon de uns 500g, numa tábua piquei bem picadinho, alecrim, sal e pimenta. Passei azeite na carne e rolei a peça nessa mistura de temperos e esfreguei bastante, até aderir bem os temperos.
Numa panela que possa ir ao forno coloquei azeite e selei a carne de todos os lados, acrescentei 3 dentes de alho com casca e tudo, mais um pouco de alecrim e coloquei no forno pré-aquecido.
Depois de 15 à 20 minutos, depende de como vc gosta da carne, retirei do forno e deixei descansar pra fatiar.
Na panela onde ele foi ao forno espremi o alho, coloquei vinho tinto 1 taça ou mais um pouco, deixei 1 minuto, acrescentei manteiga e deixei reduzir um pouco. Coei e coloquei o molho por cima da carne!!!
Agora é só comer ajoelhado, de tão bom!!!!
Agora um detalhe, não se esqueçam de ter um pano à mão, pra não queimá-la com o cabo da frigideira recém saída do forno como eu fiz!! Uhauahuahauha.
Dei uma sapecada de leve, mas como dizem os chefs, dedos são para serem queimados!!!!
Pra acompanhar escolhemos o vinho Porca de Murça, Portugal, reserva-2005. Um bom vinho!
Editando: Acabamos de jantar e só posso dizer uma coisa: fabuloso!!!!
Deveria ter feito as batatas, pq acho que iria fechar com chave de ouro a refeição!!!! Façam !!!! Vale à pena!
De sobremesa: torta de limão!!!! Que dará outro post!
Bjs!
7 comentários:
Mo, sério, hoje foi sua superação!!
Vc foi fantástica!!
Que
Viviane, você sabe que essa dica para não queimar é valiosa mesmo, não? Da última vez que usei a mesma frigideira da foto não só sapequei a mão direita como saltaram bolhas de tão quente que estava a frigideira. Nunca vou me esquecer a dor terrível. Agora, a carne parece ter ficado deliciosa. Vou fazer. Abraços.
Pois é...as vezes um único ingrediente, com a combinação perfeita de aromas, dá o show...como este seu rosbife....hummm
Quero mais!!
Bjusss
que rosbife incrivel essa sua receita..parabens..
OI Viviane,
este seu rosbife esta dando água na boca. É dificil acertar o ponto certo, pois tem que ficar dourado por fora e vermelhinho por dentro. O seu esta perfeito! Parabéns!
Beijo,
Adorei o post... vai a minha dica para queimaduras, já que é meio inevitável não se queimar na cozinha. Você deve lambuzar o local com protetor solar 30, imediatamente. Funciona, viu. Abraços.
Postar um comentário